Empreender

 

(19) 3722- 1030 / 9 9325-9045

Cursos Empreender


GESTÃO EMPRESARIAL:

Através do curso de Qualificação Profissional “Gestão Empresarial”, investimos na formação e na capacitação das pessoas, desenvolvendo a capacidade de conhecer o mundo empresarial, bem como o setor em que pretende atuar, podendo identificar e aproveitar melhor as oportunidades. Nosso curso proporciona a prática vivenciada nas empresas, despertando a criatividade, a iniciativa e a liderança em cada aluno, características que são fundamentais para formar profissionais de sucesso para o mercado de trabalho.

OBJETIVO:

O curso visa despertar e estimular o espírito empresarial nos alunos, desenvolvendo suas habilidades de gestão e empreendedorismo por meio de uma visão abrangente e integrada na gestão empresarial, preparando-os em suas decisões futuras, apresentando técnicas e processos dos modernos modelos de gestão.

PERFIL PROFISSIONAL:

Esse curso foi elaborado para profissionais que atuam em outras áreas de conhecimento que desejam ou necessitam uma formação mais abrangente e direcionada para Gestão Administrativa e Empresarial, bem como para pessoas que estão se inserindo no mercado de trabalho e buscam um diferencial competitivo para contribuir com seu sucesso profissional.

DURAÇÃO:

32 Horas.



Empreendedorismo nas Escolas - Ação empreendedora

Sabemos da importância do empreendedorismo como fomento à inovação e à criação de novos valores para a sociedade e para as organizações. Disseminar a cultura empreendedora é promover a competitividade sustentável e o crescimento da economia, capacitando empreendedores a superar desafios na escolha de suas profissões, bem como viabilizar e consolidar seus empreendimentos. Um dos diferenciais do processo educativo é o desenvolvimento de atitudes empreendedoras, como a busca de novos conhecimentos, iniciativa, criatividade, planejamento, comunicação e negociação. Estas características podem e devem ser desenvolvidas.

A EMPREENDER, com o projeto inovador e pioneiro na Região Metropolitana de Campinas “Sou aluno, sou empreendedor – Ação Empreendedora”, investe na formação e na capacitação dos nossos jovens comprometidos com o desenvolvimento sustentável, competentes para aprender a empreender, desenvolvendo a capacidade de interpretar o mercado e conhecer o setor em que pretende atuar, podendo identificar e aproveitar melhor as oportunidades pensando no futuro de uma forma mais clara e sistêmica, transformando suas ideais em negócios que contribuem com a sociedade de forma a oferecer alternativas de crescimento e sustentabilidade de maneira criativa e inovadora.


O PROJETO

Inspirada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Título I (Da Educação), artigo 1º, parágrafo 2º “ A educação escolar deverá vincular-se ao mundo do trabalho e à prática social”, o curso visa despertar e estimular o espírito empreendedor nos alunos, preparando-os em suas decisões futuras. O curso abordará sobre tendências, fatores que influenciam na escolha da profissão, atitudes, análise de mercado, plano de negócios, noções básicas de finanças, bem como as características e o perfil do empreendedor e sua importância em gerar valor para sociedade e para o crescimento sustentável do nosso país, potencializando os alunos a serem empreendedores em qualquer atividade profissional ou no empreendimento de qualquer negócio.

O objetivo é apresentar as relações entre formação escolar e empreendedora, seus pontos de complementaridade, promovendo a reflexão e discussão acerca do espírito empreendedor. Gerar mudanças culturais e desenvolver competências para o desenvolvimento não só econômico, mas principalmente humano e social.



Modelo de negócios CANVAS

O processo de estruturação do seu negócio não precisa ser longo e detalhado, principalmente em startups. O Canvas é uma ferramenta bastante eficiente para ilustrar as características do seu Modelo de Negócios (Business Model). Ele permite o gerenciamento estratégico utilizado em negócios existentes ou que ainda estão no papel. O Canvas é um mapa simples e visual, que aborda os principais aspectos que o empreendedor precisa considerar ao trazer sua empresa para a realidade do mercado. Ele deve conter um resumo dos pontos chaves de um bom planejamento. O Canvas é uma ferramenta mais fácil de ser utilizada no dia a dia e pode ajudar no ganho de competitividade, já que oferece agilidade ao processo e é flexível o suficiente para suportar alterações constantes.




Empreendedorismo Corporativo

Empreendedorismo Corporativo é um sistema que visa acelerar as inovações dentro das organizações através do uso melhor dos talentos empreendedores dos seus colaboradores, aumentando a competitividade organizacional. Empreender dentro das organizações consiste em incentivar a proatividade e inovação. É apresentar ideias, projetos, colocar essas ideias em ações, gerar resultados e obter novos êxitos, com foco nas pessoas e processos. O empreendedorismo corporativo possibilita a implementação de melhorias, produtos ou serviços agregados, novos produtos ou serviços, resolução de problemas, exploração de novas perspectivas mercadológicas dentro das organizações sejam de pequeno, médio ou grande porte.


Como desenvolver o empreendedorismo corporativo (Intraempreendedorismo)

Empreendedorismo Corporativo é essencialmente, um conjunto de princípios e práticas que integra ações voltadas para revitalização do negócio como um todo e a busca da inovação em todos os níveis organizacionais. É um processo que pode ser implementado em todos os níveis das organizações. O modelo organizacional deve criar condições para que decisões básicas de inovação e de captação de novas oportunidades sejam tomadas por intra-empreendedores. Geralmente, empresas inovadoras estimulam uma cultura interna empreendedora. Nessas empresas, a alta administração apoia as iniciativas empreendedoras de seus empregados, incentiva a experimentação e lida bem com o erro. Os colaboradores são encorajados a atuar como intra-empreendedores e a desenvolver inovações e novas oportunidades de negócios dentro da estrutura corporativa existente.


Como o tema pode contribuir para o desempenho das organizações?

O empreendedorismo corporativo representa o caminho promissor e as organizações que o praticam acabam por otimizar o potencial empreendedor de seus colaboradores, significando o desenvolvimento dos colaboradores para trabalhos mais complexos, a difusão da responsabilidade de inovação e a busca de maior produtividade, por meio da vinculação de resultados e o sistema de remuneração. Para os colaboradores, significa um ambiente de trabalho com regras mais flexíveis e a possibilidade de ganhos maiores, com base em um sistema de remuneração ligado ao lucro e melhoria da produtividade.

Metodologia: – Aulas expositivas, dinâmicas, trabalhos em grupo, análises de estudos de casos, testes individuais


Empreender Cursos

Unidade Pedreira
Rua Luis Novo, 41B - Santo Antonio - CEP: 13920-000
Fone: (19) 3893-6001

Unidade Jaguariúna
Rua Franco, 557 - Jardim Planalto
Fones: (19) 3722-1030 / 3837-3548

Formas de Pagamento

Siga-nos:

LiveZilla Live Help

Compartilhe:

© - Todos os direitos reservados - Empreender Cursos. 2018