Empreender

 

(19) 3722- 1030 / 9 9325-9045

Artigo

Gerar benefícios aos seus clientes é a grande sacada
07/04/2017


Por melhor que seja sua ideia, ou sua capacidade, seu negócio só será estável e permanecerá no mercado se você oferecer aos consumidores necessidades não satisfeitas, ou conseguir satisfazer melhor que a concorrência de forma durável e consistente. Você como empreendedor tem que saber que as empresas existem para satisfazerem as necessidades da sociedade e não as suas necessidades internas. É necessário saber o que o cliente compra, o que o cliente valoriza. Definir o negócio da empresa é deixar claro o seu campo de atuação, você como empreendedor tem que saber qual é o seu negócio, você deve saber que o cliente nunca compra um produto, por definição o cliente compra a solução do seu problema ou a satisfação de um desejo. Por exemplo, quando um cliente compra um terno, ele não está somente comprando a roupa, mas certamente está comprando a elegância, o charme para poder impressionar em uma festa, no trabalho ou até mesmo a alguém que queira conquistar. Da mesma forma quando compramos um óculos de sol, não estamos comprando somente o objeto em si, mas sim a proteção para nossos olhos, estética, beleza e conforto visual, um outro exemplo é a máquina fotográfica, ao comprarmos uma câmera fotográfica, queremos preservar a memória e imortalizar bons momentos vividos. O seu produto ou serviço tem que estar à altura de suas expectativas ou até mesmo superá-las, pois é assim que seu produto ou serviço passará a ser um produto de maior qualidade. A qualidade dos produtos e serviços está diretamente relacionada com a forma de como as necessidades dos clientes são satisfeitas, sem se preocupar com “valor” quantitativo a ele empregado. Definir o negócio focado no benefício é a grande sacada, sua empresa tem que entender que os clientes possuem problemas e/ou necessidades e que ao procurarem sua empresa, estão procurando seus benefícios. Agindo assim, você entenderá melhor as oportunidades e ameaças do mercado, percebendo como agem os seus concorrentes diante das necessidades dos clientes similares ao seu negócio. Deve existir uma efetiva participação de todas as pessoas envolvidas, pois o envolvimento facilita o comprometimento, que é fundamental para a implementação de um negócio.



Reginaldo André Dal`Bó
Professor e Especialista em Carreira Empreendedora

LEIA TAMBÉM
Capacitando Empreendedores, transformando vidas
....
Como identificar uma oportunidade de negócio
Este artigo tem por objetivo evidenciar como as importantes mudanças econômicas, sociais e políticas que vêm ocorrendo no cenário mundial desencadeiam tendências que geram oportunidades de negócio. ...
Empreendedorismo Inovando a educação, contribuindo com a produtividade do País
Que relação há entre educação escolar e empreendedorismo? A função da educação é preparar alunos com habilidades e competências suficientes para intervirem no meio em que estão inseridos e provocarem melhorias para si próprios e para a s...

Empreender Cursos

Unidade Pedreira
Rua Luis Novo, 41B - Santo Antonio - CEP: 13920-000
Fone: (19) 3893-6001

Unidade Jaguariúna
Rua Franco, 557 - Jardim Planalto
Fones: (19) 3722-1030 / 3837-3548

Formas de Pagamento

Siga-nos:

LiveZilla Live Help

Compartilhe:

© - Todos os direitos reservados - Empreender Cursos. 2018